Categorias

Veja decisão que culminou no afastamento de Paula da Pindoba em Paço do Lumiar

A decisão que culminou no afastamento de Maria Paula Azevedo Desterro, a “Paula da Pindoba” do cargo de prefeita de Paço do Lumiar foi divulgada.

No documento, a desembargadora do Tribunal de Justiça, Maria da Graça Peres Soares Amorim, também decretou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de várias pessoas físicas e jurídicas das pessoas envolvidas no esquema da compra milionária de ar-condicionado na gestão municipal luminense.

A determinação foi proferida a pedido do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público do Maranhão, que identificou uma série de irregularidades na contratação das empresas T & V Comércio e V E Rocha Ferreira, que deveriam fornecer materiais permanentes e aparelhos de ar-condicionado e ventiladores para a Secretária Municipal de Educação (Semed), Secretária Municipal de Administração e Finanças Semaf) e Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Acesse aqui

Com o afastamento de Paula da Pindoba, o vice Inaldo Pereira assumiu o cargo e fez uma série de mudanças no secretariado e no quadro de servidores comissionados.

A prefeita afastada reagiu às medidas e gravou um vídeo afirmando que está sendo vítima de um golpe político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *