Uma discussão entre as deputadas Júlia Zanatta (PL-SC) e Lídice da Mata (PSB-BA), durante audiência na Comissão de Segurança Pública da Câmara na terça-feira, foi o que motivou o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) a levantar de sua mesa para se aproximar das parlamentares. Um vídeo feito pelo GLOBO mostra, por outro ângulo, o exato momento em que Jerry chega por trás de Zanatta e fala em seu ouvido. A deputada acusa o colega de a ter assediado na abordagem.
Naquele momento, Lídice reclamava do tratamento recebido por dois parlamentares bolsonaristas que estavam sentados ao seu lado.
— Eu não vou aceitar que deputado homem nenhum venha me dizer para eu ficar calma — bradou ela, quando Zanatta se levantou e pediu para ela ficar calma.
— Fica calma. Mulher pode dizer? Fica calma — afirmou a deputada do PL.
As duas, então, começaram a bater boca, até que o deputado Márcio Jerry se dirige a Zanatta e, encostando no cabelo da parlamentar, fala para respeitar os “40 anos de mandato” de Lídice. A partir daí, a reunião com a presença do ministro da Justiça, Flávio Dino, foi interrompida.
No dia seguinte, Zanatta acusou Jerry de assédio, dizendo que “não deu liberdade” a ele para “chegar por trás”. Jerry, por sua vez, rebateu as acusações, afirmando que as imagens haviam sido manipuladas e que ele havia “apelado a ela” para “respeitar” a deputada Lídice da Mata.
Veja o momento da abordagem pelo ângulo divulgado ontem pelo deputado:
e bom ela fazer um exame pra ver se não engravidou kkkkk