O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Victor (PSDB), fez uma grave acusação sobre a família do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) ao afirmar que os irmãos são recebedores de propina de construtoras contratadas pelo Executivo municipal (reveja aqui).
Os parentes citados pelo vereador se tratam do deputado estadual Fernando Braide e Antônio Carlos Salim Braide, mais conhecido como “Tonho”, médico recém-formado.
“Em breve, eu relatarei a vocês a perseguição que esta casa está sofrendo. Ele passa de bom moço, esse prefeito covarde. Mas. em breve, eu subirei a esta tribuna e mostrarei quem é Eduardo Braide. Essa CPI, que vossas excelências estão assinando, mostrará de fato a quadrilha que é formada dentro desta Prefeitura, composta por parentes dele. Chamaremos aqui irmãos que recebem [dinheiro] em mãos de construtoras, irmãos do prefeito, e eles sabem do que estou falando“. Esta CPI do Emergência trará aqui o secretário de Obras e Serviços, trará o David Col Debella aqui. Nós mostraremos os processos emergências na Saúde, com todo respeito ao senhor secretário Joel, mas não é ele que manda naquela Secretaria, a gente trará aqui quem manda naquela Secretaria”, acusou.
Em seu pronunciamento, Paulo Victor deixou bem claro que as acusações serão detalhadas durante os trabalhos da CPI dos Emergenciais que será instaurada para apurar contratos firmados com dispensa de licitação que estão sob suspeita de fraude.
Também estou ansioso para vê as provas que o vereador Paulo Victor vai mostrar, assim como queria saber como o vereador está rodando para cima e para baixo com uma Land Rover Defenser, pelo menos uns 400 mil … aí me pergunto como o excelentíssimo vereador comprou um bem desse, com salário de vereador?
Meio estranho né? Pois quando andava com Edvaldo não ganhava para isso e agora vereador, muito estranho … estranho não, ele está certo … assim cm fez por desistir de concorrer a prefeitura, pq será? A mídia do garoto está boa agora.
quem acusa, tem que provar!
Como não há provas, terá um processo muuito bom nas costas.