O vereador de Santa Helena, Braz Amaral (Cidadania) já foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Braz foi flagrado na posse de uma pistola calibre 380. O caso ocorreu em 2019, à época, foram aprendidos com ele, a arma de fogo e um carregador de pistola com 7 munições.
O vereador pagou fiança e foi liberado.
A polícia comunicou a prisão à Justiça, que decidiu manter Braz Amaral em liberdade provisória. Porém, o atual vereador ficou proibido de acessar ou frequentar a bares e festas para evitar o risco de novas infrações e não poder se ausentar de Santa Helena por mais de 8 dias sem autorização da Justiça. Além disso, tem que comparecer a cada bimestre no fórum, pelo prazo de 02 anos, a fim de informar e justificar suas atividades.
O Ministério Público também entrou no processo e denunciou Braz pelo crime. A juíza que respondia pelos autos, Cyanara Freire aceitou a denúncia e o vereador virou réu. “Recebo a denúncia, tendo em vista o preenchimento dos requisitos previstos no art. 41 do Código de Processo Penal, a saber, exposição do fato criminoso e suas circunstâncias, qualificação do acusado, classificação do crime e rol de testemunhas”
O caso segue em tramitação na Comarca de Santa Helena.
A matéria ficaria muito mais interessante se tivéssemos o momento exata da busca e apreensão da arma de fogo na casa do vereador, uma vez que ele é acusado de posse ilegal e não porte ilegal.
Esse é um dos maiores bandidos que tem em santa helena. vive ostentando com dinheiro q ninguem sabe de onde ele tira e agora tá doido pra ser prefeito. o cara tem uma vidão tão suspeita que ja sofreu tentativa de assassinato, é processado por uma blogueira por assédio sexual, tem empresas fantasmas q lavam dinheiro de licitações e só anda com seguranças.