O vereador Arame, Edinilton Silva Rodrigues (PDT), conhecido como Bodó, está foragido após ter a prisão decretada por tentar matar a ex-esposa durante uma discussão em sua residência, no dia 25 de março.
Segundo informações do depoimento da vítima, o vereador teria insistido em reatar o relacionamento, mesmo após a separação do casal. No dia do crime, a mulher teria sido chamada pelo parlamentar para pegar seus pertences pessoais na residência onde moravam juntos.
No local, uma discussão teria iniciado e terminado em agressões. A vítima afirmou que foi derrubada no chão e teve sua cabeça batida diversas vezes contra o piso da sala. A agressão teria causado um corte profundo na vítima.
Essa não foi aprimeira vez que o vereador a teria agredido. No entanto, por medo, ela havia decidido não denunciar as agressões anteriores.
O juiz Felipe Soares Damous, da 1º Vara da Comarca de Buriticupu, assinou o mandado de prisão preventiva no dia 30 de março.
O vereador deverá responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado por razões da condição de gênero feminino, ou seja, feminicídio, com uso de asfixia, um meio cruel, que aumenta a pena.