A vereadora Helena Duailibe (PMDB) atendendo as reivindicações dos
moradores da região do Coroadinho visitou o Centro de Ensino Dorilene Silva Castro, única escola estadual de ensino médio da área que deveria atender uma população de mais de 80 mil jovens em idade de estarem cursando os últimos anos do ensino básico. A unidade foi inaugurado no ano de 2012 e nunca funcionou, não existindo nem carteiras para que possam abrigar alunos.
Helena esteve reunida ainda com as principais lideranças do movimento
“Acorda Maranhão”, que realizaram durante a semana dois protestos, que
acabaram interditando a Avenida dos Africanos, por mais de 20 horas somando os dois dias. George Gabardini, um dos líderes do grupo, falou que o governo estadual simplesmente inaugurou a escola e nunca ofereceu um dia se quer de aula.
“Foi gasto R$1,6 milhão nessa escola e o que vemos aqui? Um total
abandono”, reclamou George. A vereadora ouviu reclamações de que além de não ocorrer o oferecimento de aulas, o acesso a escola é difícil, o que acaba facilitando a ação de crimes contra os que pretendem utilizar o espaço, além de que o Centro de ensino fica na encosta de uma barreira, que constantemente ocorrem deslizes, colocando risco a vida daqueles usam o espaço.
Sensível a causa do moradores e atenta as reivindicações da população,
Helena disse que na segunda-feira (22), vai entrar em contato com o
secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes (PTB) e marcar uma reunião com os moradores para que possam ser apontadas soluções para os problemas.
é bom ela perguntar por quer a da vila operaria também não estar funcionando,pois estar pronta deste ano passado.
Quem ovo não foi ela e sim Manoel rego.