Os vereadores de São Luís, Aldir Júnior (PL) e Astro de Ogum (PCdoB), protoganizaram um verdadeiro bate boca nesta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores. A sessão teve que ser encerrada pelo presidente da Casa, Paulo Victor (PCdoB).
A confusão iniciou quando Aldir Júnior, em seu discurso na tribuna da Câmara, repudiou uma declaração de Astro contra o padre da Igreja Católica do Cohatrac, Flávio. Em sua fala, o parlamentar afirmou que assessores do colega de parlamento estaria difamando a sua imagem por conta da realização do arraial do bairro.
“Vossa Excelência repudiou o padre Flávio, que é um homem direito, um homem honesto, que dedica a sua vida, assim como todos os padres de São Luís e do nosso país, a fazer o bem ao próximo. Vossa Excelência foi muito infeliz na sua afirmação, que disse que o padre Flávio não merece o seu respeito”.
E completou: “Eu queria deixar claro, e pedir a Vossa Excelência que intervenha com seus assessores, que fazem reuniões para denegrir a minha imagem e de outros vereadores. Eu não sou dono do Cohatrac, dono da praça, não estou fazendo o arraial do Cohatrac, pelo contrário, quem está fazendo é o vereador Thyago Freitas, que teve a habilidade de reunir todos os critérios necessários, fez com muita decência a tramitação”, afirmou.
Astro de Ogum rebateu as acusações e disse que foi citado de forma “nefasta” e “rasteira”. Ele garantiu não iria retirar nenhuma palavra do que disse sobre padre Flávio. “Eu não generalizei, eu fui direto a uma pessoa, o padre do Cohatrac, e não retiro uma vírgula, não tem quem faça eu retirar”, declarou.
O bate boca esquentou e Aldir Júnior pediu respeito após o colega dar a entender que ele tem problemas com a polícia.
A briga foi encerrada pelos vereadores da Casa.