A ex-secretária interina da Assistência Social de São Luís, Ana Carla Furtado, não irá mais prestar esclarecimentos sobre casos de corrupção e nepotismo que envolvem a pasta na Câmara de Vereadores da capital.
A sessão estava marcada para tarde desta quarta-feira (7), mas com a exoneração de Furtado, vereadores cancelaram a reunião.
Quem comunicou o cancelamento foi o co-vereador Jonathan Alves (Coletivo Nós-PT), que é o autor do requerimento que convocou Ana Carla Furtado para prestar esclarecimentos sobre nomeações de parentes na Semcas e também sobre os contratos com a empresa ID infinitum.
Segundo o petista, com a decisão do prefeito Eduardo Braide (PSD) de exonerar a secretária e tambémos servidores comissionados da pasta, a convocação perde o objeto.
Na noite de terça-feira (6), o gestor municipal exonerou todos os servidores comissionados da Semcas sem explicar o motivo.
A pasta está no centro de um escândalo de corrupção e nepotismo que envolvem a ex-secretária Ana Carla Furtado.
QUER DIZER QUE PQ A MULHER NÃO É MAIS SECRETÁRIA, ELA NÃO VÃO MAIS INTERROGÁ-LA?
E OS SUPOSTOS CRIMES NÃO SERÃO MAIS INVESTIGADOS?
SE TEVE CRIME, ELES QUERIAM QUE O PREFEITO AINDA DEIXASSE A PESSOA NO CARGO? ELE AGIU CERTO.
Achei precipitado o cancelamento dessa convocação. Essa mulher precisa ser interrogada pelos parlamentares municipais. Foi muito cruel o que ela fez com a população de São Luis e com os empresários. O irmão dela, Manoel Chocolate é outro bandido, agia em nome Dela para nós extorquir.
Só vou descansar quando eles pagarem pelo que fizeram.
O prefeito BRAIDE ágil bem, só demorou p perceber essa quadrilha lá dentro