Vereadores terão desconto em salário por ausências em sessões na Câmara de São Luís.
A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, Paulo Victor (PSDB) após denúncias de inúmeras faltas dos parlamentares municipais em sessões no plenário.
Segundo o tucano, foi protocolado um pedido de frequência dos vereadores dos últimos seis meses e será implantado um sistema para controle de presença.
“Protocolei pedido de informação pedindo a frequência dos vereadores nos últimos seis meses. 15 mil reais de salário é mais do que 99% dos maranhenses recebe por mês, é preciso fazer jus à coisa pública!”, disse o presidente nas redes sociais.
E completou: “Mais do que modernizar os trabalhos na Câmara, essa nova ferramenta vai possibilitar uma maior transparência acerca da atuação e do compromisso de cada parlamentar com as atividades legislativas. Uma medida inovadora e necessária, que reafirma o grande objetivo da nossa gestão em aprimorar o desempenho da nossa Casa de Leis e torná-la ainda mais acessível à população de São Luís”.
Em discurso na Câmara, Paulo Victor afirmou: “Nós não temos Pequeno Expediente e não temos quórum qualificado. Por isso, hoje anuncio que a partir da semana que vem, se Deus quiser, nós incluiremos a presença digital como validade para presença efetiva aqui para votação. A presença – ou a ausência – passa a contar para os nossos vencimentos no final do mês”.
Duvido que isso vai dar certo na Câmara Municipal. O atual presidente,pensa em reeleição dupla,tanto para vereador como para presidente da casa que nunca foi do povo