Uma grande confusão tomou conta da eleição para presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) e um dos envolvidos no tumulto é o vice-prefeito eleito de São Luís e ex-presidente do órgão, Júlio Pinheiro.
De acordo com imagens gravadas no momento da confusão, o vice-prefeito estava discutindo com o professor Anísio e, em seguida, o agrediu.
O motivo do desentendimento, até o momento, não se sabe.
Nao dá pra saber exatamente o o contexto em que a situacao acontece. Mas dá pra ver claramente que o grandalhao de rosa tem uma postura ofensiva e intimidadora com os envolvidos.
Tudo é relacionado a anulação através de uma liminar concedida no ultimo dias 15/12 por uma juiza que suspendia a eleição para nova diretoria do simproessema que ocorreu na sexta- feira 16/12, sobre pena que se descumprida o simproessema pagaria uma multa de 60 mil reais e os votos não teriam valor. Ontem depois do setor jurídico da entidade recorrer da decisão da juíza, um desembargador manteve a decisão da juíza anulando a eleição! O requerente da ação é o professor Antonísio Furtado, sobre alegação de inúmeras irregularidades cometidas pela diretoria do sindicato e comissão eleitoral reconhecida nos autos do processo pela juíza e consequentemente desembargador!
E esse atos e manobras do simproessema não é novidade! Isso acontece não só no estadual como nos núcleos municipais.