Com três dias de campanha no horário eleitoral na televisão, o candidato a governador apoiado pela oligarquia Sarney, Edinho Lobão (OMDB), não consegui convencer a presente Dilma Rousseff (PT), a gravar uma inserção no seu vídeo.
Até o momento, a presidente que disputa à reeleição, só gravou para os estados em que ela possui apenas um candidato. No Maranhão ela apoia duas candidaturas, a do comunista Flávio Dino – que lidera as pesquisas, e Gastao Vieira candidato ao Senado. Quem apóia Edinho é somente a Executiva Nacional do PT – por imposição da Executiva Nacional do PMDB, que nem aqui vota.
Mas, Dilma Rousseff tem um único candidato a senador pelo Maranhão: Gastão Vieira e, por isso, gravou dois vídeos pedindo votos ao seu ex-ministro do Turismo.
No primeiro vídeo Gastão vem utilizando em todas as inserções que tem direito. É a outra deve ser utilizar a partir da metade da campanha eleitoral no mês de setembro.
A ausência da presidente na campanha do milionário Edinho Lobão não se dará apenas na imagem eletrônica, mas principalmente na presença física. Ela decidiu que não vira ao Maranhão na campanha deste ano.
Tem agendado participação no Piauí, onde seu candidato o senador Welington Dias disputa novamente o mandato de governador.
Até poucos dias você era imparcial, agora já escolheu teu lado, a que te motivou a i$$o?