Após matéria veiculada no Blog do Neto Ferreira onde foi informado o atraso do salários dos vigilantes de Pedreiras, vários vigilantes e seguranças entraram em contato com o titular do blog afim de denunciar o não reconhecimento da categoria.
Em Bacabal, os vigilantes das escolas estaduais que trabalham para a empresa Sentinela que mantém contrato com a Seduc estão com três meses de salários atrasados além de sete meses sem receber os tickets de alimentação. Um vigilante do município revoltado com a situação revela que a Secretária de Estado da Educação tem conhecimento e nada faz para reverter a situação.
“Estou com todas as contas atrasadas além da escola dos filhos”, disse o vigilante da escola do estadual.
Na cidade de São João dos Patos, os funcionários contratados pela Potencial Segurança que prestam serviços para a Seduc estão com dois meses de salários atrasados e sete meses sem receber tickets de alimentação.
Em Imperatriz um vigilante alegou estar três meses sem receber os salários e seis meses sem tickets de alimentação. Ele chegou a procurar a Seduc onde foi informado que a empresa Sentinela está com a documentação atrasada por isso os salários não poderiam ser creditados.
Não é ilegal, nem imoral, mas é de tamanho absurdo o secretário de Educação, Pedro Fernandes, ainda manter contrato com empresas que estão irregulares.
EM UMA ESCOLA DA IVAR SALDANHA NO JOAO PAULO,NAO TEM VIGILANTE A NOITE ,E A BANDIDAGEM AINDA EH AJUDADA PELA INCOMPEITENTE DIRECAO QUE NAO AGE PARA FREAR
OS CONSECUTIVOS ARROMBAMENTOS DO ESTABELECIMENTO DE ENSINO.
aqui em bacabal agente já falo com deputado roberto costa, com o deputado federal alberto filho e com senador joão aberto da nosso situação e eles não fizeram nada por nóis.
Ilegal nao sei se e! Mas imoral sim!! Por que na situacao q esta, a seduc nao pode dizer q tem seguranca nas escolas!
aqui em caxias esta do mesmo jeito… aqui a CLASI SEGURANÇA TA NA BANDIDAGEM TBM… o engraçado e q ninquem sabe de nada só os vigilantes né?