Trazendo versatilidade e opções variadas de produtos e serviços, a Vila Junina do Armazém do Empreendedor do Maranhão inaugurou em grande estilo a sua participação no São João do Maranhão. O espaço dedicado à iniciativa, dentro do Arraial do Ipem, foi visitado por centenas de pessoas no primeiro final de semana.
O espaço agradou aos visitantes, que aproveitaram a música ao vivo para saborear os pratos típicos, doces e lanches com matéria prima regional e se encantar com acessórios e artigos de moda que retratam a cultura maranhense, que estão presentes no Armazém do Empreendedor. Bom para quem conheceu e se encantou. “Muito válido, muito bacana. A iniciativa de ter esse espaço para as pessoas venderem seus produtos foi muito acertada. No geral, estou encantado com tudo: a hospitalidade das pessoas, as belezas naturais que tem aqui no Maranhão, tudo”, ressalta Renato Marques, do Rio de Janeiro, que veio conhecer o Maranhão e, de quebra, a tradição junina do estado.
Melhor ainda para os empreendedores que possuem estandes na Vila Junina do Armazém do Empreendedor do Maranhão. Empresária do ramo óptico, Paula Lima destaca a fundamental atuação do Armazém em prol do empreendedorismo e das cadeias produtivas maranhenses. “Nós, que somos empreendedores, principalmente com marcas locais, precisamos de oportunidades para divulgar o que é nosso. Consumir o que é de fora é bom, mas consumir o que é nosso é maravilhoso para os clientes, para a economia e para o nosso próprio crescimento”, enfatiza Paula.
Para o secretário Júnior Marreca, a Vila Junina do Armazém do Empreendedor do Maranhão representa a chance de alcançar novos mercados. “Aqui, os empreendedores estão mostrando seus produtos para o Brasil e para o mundo. Só posso agradecer ao governador Carlos Brandão por dar essa oportunidade que tanto eleva o propósito e as chances destes empreendedores de abrir novas possibilidades”, afirma o secretário.
A Vila Junina do Armazém do Empreendedor do Maranhão reúne mais de 100 micro e pequenos empreendedores, em sistema de revezamento. Até 14 de julho, será possível conhecer o espaço, localizado próximo ao palco principal do Arraial do Ipem.