Visando as eleições de 2014, onde o candidato fechado do grupo Sarney chama-se Edison Lobão (ministro de Minas e Energia), o secretário chefe da Casa Civil e interino da Secretaria de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, deve brigar com unhas e dentes para viabilizar seu nome como possível candidato ao governo.
Em uma das tentativas de manter no páreo junto a Lobão, a governadora Roseana Sarney (PMDB), insiste imensuravelmente no projeto deplorável voltado a peemedebista. E como forma de projeção na capital, o chefe da Casa Civil, visitou obras em execução do Governo do Estado, acompanhado dos secretários Victor Mendes (Estado do Meio Ambiente), Hildo Rocha (Assuntos Políticos) e equipe da Sinfra.
Luis Fernando que, diga-se de passagem, carrega o símbolo do prefeito mais bem votado no Maranhão, após ter seu concorrente abatido pelas entranhas dos tribunais.
Amigo e aliado mesmo quando não teve o apoio de Roseana para disputar pela primeira vez em Ribamar, o ex-prefeito atualmente percorre o Maranhão levando seu nome como candidato do grupo Sarney, mesmo sabendo que Lobão afirmou para blogs, prefeitos, deputados estaduais e federais, que ele brigará com o presidente da Embratur, o comunista Flávio Dino, pelo executivo estadual.
Mesmo sabendo da capacidade técnica do chefe da Casa Civil, membros de peso do grupo Sarney devem não aceitar a escolha pessoal da governadora em empurrar guela abaixo Luis Fernando como candidato em 2014.
Eu gosto mt de luis. Fernando foi o melhor prefeito que sao jose de ribamar ja Teve sentimos mt a falta dele