Categorias

Wellington afirma que em seu governo serão banidas as práticas de apadrinhamento

thumbnail_IMG_4024

O candidato a prefeito da coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington 11 (PP), apresentou nesta quinta-feira (25), durante entrevista concedida à Rádio Universidade FM, ações que ele implantará para resgatar o setor cultural de São Luís.

De acordo com Wellington, a cultura da capital maranhense foi totalmente esquecida nestes últimos quatro anos, assim como todos os agentes que a fazem.

“O cenário, hoje, é desolador. A atual administração renega as leis municipais que norteiam o setor e, por conta disso, não ocorreram investimentos corretos. Muito pelo contrário. O que se vê são as manifestações culturais sem nenhum apoio; festas tradicionais, como Carnaval e São João, sendo desprezadas; e as pessoas que fazem a cultura sendo humilhadas com o não pagamento, por parte da prefeitura, de caches, por exemplo”, afirmou o candidato no programa Santo de Casa, comandado pela radialista Gisa Franco.

Wellington garantiu que sua gestão à frente da prefeitura de São Luís desenvolverá uma política cultural que respeita e cumpre o estabelecido nas leis – plano municipal de cultura, sistema municipal de cultura e lei municipal de incentivo a cultura –, de proximidade com todos os atores do setor visando fomentar a atividade e torná-la efetivamente uma economia criativa geradora de emprego e mais renda.

Além da realização e divulgação de eventos tradicionais do calendário anual, como Carnaval e São João, o candidato disse que investirá em projetos de valorização nas mais diversas áreas (teatro, cinema, dança, dentre outros); revitalização de espaços públicos, como o Circo Cultural Nelson Brito, no Aterro do Bacanga, para que neles ocorram produções diversas; e expansão das atividades do setor para que cheguem nas regiões mais distantes, como os bairros da zona rural.

“Cultura está acima de qualquer diferença. Pensamos a cultura como um setor que deve produzir; que deve gerar renda e emprego. No nosso governo, serão banidas as práticas de apadrinhamento. Cultura é para todos e todos os seus setores e agentes serão incentivados por nossa administração”, destacou.

Na visita a Rádio Universidade FM, Wellington 11 também concedeu entrevista ao jornalista Adalberto Júnior, na qual abordou outros temas, tais como saúde, educação e trabalho parceiro entre as prefeituras da Grande Ilha.

A entrevista irá ao ar nesta sexta-feira (26), às 7h20, e pode ser acompanhada na frequência FM 106,9 ou no www.universidadefm.ufma.br

7 thoughts on “Wellington afirma que em seu governo serão banidas as práticas de apadrinhamento

  1. Wellington só fala besteira, Carnaval e São João desprezados pela Prefeitura? Ou esse cara é louco ou ele se faz. E o Carnaval de Todos? São João de Todos? As festas organizados pela prefeitura em parceria com o governo do estado, sempre lotadas de atrções e público…Olha relamente tô começando a creditar que esse cara tem algum desequilíbrio mental mesmo.

  2. ELEIÇÕES 2018.
    ROBERTO ROCHA- “GOVERNO” COM O APOIO DA FAMÍLIA SARNEY.
    SARNEY FILHO- “SENADOR”

  3. A proposta para cultura dele se limita a shows de forró, pois esse é o universo cultural que ele convive.

  4. Wellington não entende nada de cultura , ou não abserva corretamente a cultura de são luis e sua evolução, ja recebemos até premios por isso e ele vem agora falar eguagem. me poupe.

  5. Até porque de entretenimento ele entende. PAtrocina todos os shows do Safadão e tá nas melhores festas de São Luis.

  6. Meu Deus do Ceu quanta besteiras esse sujeito chamado Wellington fala. Espero que as pessoas estejam atentas na hora de votar e nao votem nesse lunatico.

  7. Se me respondam uma coisa: como um ser influente no cenário político de São Luís, o que esse candidato fez até agora?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *