O candidato do Partido Progressista à Prefeitura de São Luís, Wellington do Curso, só ganhou com os apoios fechados ontem (04). O pepista terá 2 minutos e 3 segundos de propaganda eleitoral gratuita na Televisão e no Rádio.
A duração se justifica pelo fato de a coligação do candidato pepista ter adesão de mais 3 partidos em sua chapa, que são o PHS, PSD, PSB.
O partido de Wellington do Curso, o PP, tem 31,1 segundos na propaganda e ganhou mais 29,4 segundos do PSD, outros 27,8 segundos do PSB e mais 4 segundos do PHS, totalizando 92,3 segundos.
A Justiça Eleitoral determina a divisão de 60 segundos, igualitariamente, entre todos os candidatos e em São Luís serão nove candidatos, Wellington terá mais 6,6 segundos adicionais, chegando a 98,9 segundos, que, dividido por 60 é igual a 1,64 segundos, ou 2 minutos e 3 segundos.
O tempo é um dos maiores entre os candidatos a Prefeitura de São Luís. A propaganda eleitoral no Rádio e na TV começa no dia 26 de agosto.
O que adianta ter quase 2m de tempo de TV se não tem projeto algum para apresentar?! Com certeza ficará fazendo baixarias durante esse tempo.
Vai passar 2 min apontando defeitos e provavelmente sem indicar nenhuma solução. Porque sabemos que ele é ótimo em cobrar e péssimo em agir.
Pois é, O tempo será o de menos para Wellington, que tenho certeza, vai passar maior parte do tempo atcando os outros candidatos e mostrando nada.