O senador Weverton Rocha(PDT) descartou uma possível candidatura ao governo do Maranhão e afirmou que disputará a reeleição ao Senado com o apoio do presidente Lula (PT).
Ao ser questionado sobre o sonho de ser governador maranhense, o pedetista respondeu que o desejo continua vivo, mas irá compor o time de Lula nas eleições.
“Em 2026 eu faço parte do time que vai ajudar o presidente Lula na construção das políticas públicas que ele tem feito no Brasil. Então, tudo indica que nessa construção eu deva sair candidato à reeleição ao senado federal”, disse Weverton.
Weverton foi candidato ao governo do Estado em 2022, mas saiu da disputa em terceiro lugar.
NÃO irá se candidatar a governador porque se perder ficará sem mandato já que o atual mandato de senador termina no início de 2027 e ele precisa tentar a reeleição para a cadeira parlamentar. Eu ñ voto, nunca votei nem votarei em weverton Rocha para nada, assim como tb não voto em candidatos do grupo de Brandão ou do agora ministro Flávio Dino.
Pra esse Senador se manter com mandato só se for deputado Federal ou suplente em uma chapa de senador, fará disso vai ficar sem ma mandato