O senador e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, comentou sobre a reaproximação com o deputado estadual Othelino Neto (SD) após o rompimento nas eleições de 2022.
Em entrevista ao quadro Bastidores, da TV Mirante, o parlamentar afirmou que a sua relação com Othelino é antiga e todos ganham mais quando os dois estão unidos.
Rocha disse ainda que na política é necessário que se olhe para frente para que os projetos avancem.
“Você quando ta fazendo política, você tem que olhar pra frente. Nós não estivemos juntos em 2022, mas estivemos juntos em 2010, 2012, 2014, 2016, 2018, 2020. Então, se você observar, temos mais histórias nos unindo do que aquelas em que não pudemos estar juntos naquele momento. Então, eu acredito sempre em olhar para frente. E hoje não só o grupo do deputado Othelino e da senadora Ana Paula que está fortalecendo e liderando nosso partido. Ela foi convidada por mim e pela senadora Leila para ser a líder da nossa bancada, ela já assumiu a bancada do PDT no Senado e com isso vamos estar somando forças, assim como outros partidos que não puderam estar conosco, óbvio que estamos dialogando, tenho certeza que no futuros estaremos formando novas alianças”, declarou.
Ao ser questionado se essa reaproximação com Othelino iria interferir na candidatura própria do partido, uma vez que o Solidariedade também lançou a Flávia Alves como candidata a prefeita da capital.
Ele garantiu que Fábio Câmara (PDT) continua na disputa e que essa conversa sobre candidaturas ocorrerá nos próximos meses.