Em entrevista ao quadro Bastidores, do jornal Bom Dia Mirante, na manhã desta segunda-feira (12), o senador Weverton Rocha (PDT) negou que irá interferir nos votos dos deputados da bancada do PDT na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Ao ser questionado sobre um possível acordo entre o PL e o seu partido para apoiar o presidente do Legislativo, deputado reeleito Othelino Neto (PCdoB), o senador garantiu que sempre deixou os deputados livres para votar no candidato de sua preferência e negou que tenha participado do diálogo das tratativas sobre o assunto.
“É natural que os deputados do PDT, do PL, do Republicanos, do União Brasil, dialoguem de forma conjunta porque nós tivemos a mesma coligação na eleição estadual. Esta tratativa de Mesas Diretoras do parlamento eu sempre tive essa postura, se você pegar na Câmara de São Luís, nas outras eleições, nós deixamos sempre muito a vontade, acompanhando ali, mas sempre deixando muito a vontade, até porque o voto é do deputado e é uma eleição da sua Mesa Diretora”.
Para tentar afastar o seu nome das articulações em torno da disputa no Legislativo estadual, Weverton enfatizou que é eleitor no Senado Federal e que está empenhado em reeleger o presidente da Casa, o senador Rodrigo Pacheco.
“Eu disse recentemente para um jornalista daqui do Estado que eu sou eleitor é lá no Senado, eu to trabalhando a eleição da Mesa Diretora do Senado Federal, trabalhando a reeleição do presidente Rodrigo Pacheco, que é dia primeiro de fevereiro, que é o mesmo dia aqui no Maranhão, também estará disputando a eleição da Mesa, eu tenho certeza que a bancada do PDT, assim como a do PL, todos os partidos que nós temos alguma relação por conta da nossa eleição e da franqueza que tivemos na construção desse debate, eles vão ter a maturidade suficiente para poder construir a melhor opção para a direção da mesa que irá conduzir os trabalhos do Legislativo para o próximo biênio.”