O ex-prefeito e candidato ao governo do Maranhão (PSC), Lahésio Bonfim, acusou o também candidato Weverton Rocha (PDT) de perseguição e de não ter contribuído para o desenvolvimento de São Pedro dos Crentes enquanto esteve como senador.
As acusações ocorreram durante o debate promovido pelo site Imirante transmitido pelo Youtube.
No embate, Weverton citou que São Pedro dos Crentes aparece no ranking da situação fiscal dos municípios realizado pela da Federação de Indústria do Rio de Janeiro (Firj) com a classificação C, não tendo capacidade nem para fazer empréstimo. A posição da cidade caiu após a gestão de Lahésio.
“É fácil falar e na gestão não conseguir resolver coisas básicas, você tenta vender um mundo que não existe”, disparou o pedetista.
Lahésio colocou a culpa na falta de recursos públicos que deveriam ser enviados pelo governo estadual e por parlamentares. Além disso, se disse perseguido pelo grupo do ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB).
“Senador, você fala da minha São Pedro dos Crentes, mas fui o prefeito que mais obras públicas com recursos próprios. Porque o senhor nunca colocou uma emenda sequer para o meu municipiozinho, nunca colocou nada para minha saúde. O senhor, assim como o seu governador, me perseguiu durante 5 anos, por isso que o senhor é farinha do mesmo saco. O senhor nunca fez nada para melhorar, o senhor era senador da República poderia ter alocado recursos para minha cidadezinha, o senhor não fez nada (sic)”.
E completou: “O meu município foi o que deu maior crescimento na educação, um salto de 111 posições no Ideb, maior número de casa feitas, proporcionalmente falando, para todos, entre todos entes do Maranhão. Nenhum outro prefeito fez tanto com obras com tão pouco. E na saúde fomos exemplo e o senhor novamente, não deu nada para o meu município, pelo contrário nos perseguiu”.
E então, Weverton Rocha rebateu dizendo que o ex-prefeito se vitimiza e que nunca o procurou em Brasília para falar sobre as demandas do município.
“Eu tenho um ex-gestor que sempre se vitimiza, ele vive dizendo que foi perseguido, que ninguém nunca mandou nada para lá (São Pedro dos Crentes). Dizer a ele que o Maranhão, Lahésio, tem 217 municípios, eu nunca lhe vi em Brasília. Você nunca nos procurou, nunca mandou um ofício solicitando nada. Sabe porque? Porque isso é parceria e parceria você precisa saber quem quer. A história quem não chora, não mama, se você não vai pedir, não vai atrás, não tem como adivinhar que você estava precisando, e eu até achei que lá era o melhor município do mundo, porque você nunca pediu nada para nós.”
Precisa mendigar? Weverton é uma piada no cenário político maranhense…