Weverton Rocha (PDT-MA) atual deputado federal e ex-assessor do Ministério do Trabalho, Carlos Lupi é acusado de participar do esquema na cobrança de propinas de ONGs ligadas ao Ministério.
O deputado que é bastante conhecido nos tribunais de Justiça e de Contas do Maranhão, é um dos recordistas com sete processos na Justiça do Maranhão.
Rocha ainda obtém outra ação na Justiça Federal do Maranhão acusado de varias irregularidades na forma de executar o programa federal ProJovem Urbano, que trabalha com os jovens da rede pública escolar.
Na época, ele era secretário de Esporte e Juventude do Maranhão, governado pelo falecido Jackson Lago (PDT).
As acusações partiram do próprio Ministério Público que acusou o deputado federal Weverton Rocha na ilegalidade dos R$ 3,3 milhões pagos a uma construtora que nunca concluiu a deixou a obra inacabada do ginásio esportivo Costa Rodrigues, em São Luís.
Já em outra denúncia, observa-se que à forma da contratação de empresas sem licitação é incorreto, ferindo a moralidade constitucional. Há não ser que tenha sido realizada uma dispensa licitatória de urgência. Sendo assim, não caracteriza ato de improbidade administrativa. Abaixo alguns dos processos movidos contra Weverton Rocha:
com o apoio de nosso prefeito tito eug