Em entrevista ao quadro Bastidores, do Bom dia Mirante, o senador Weverton Rocha (PDT), sinalizou um possível apoio do PDT ao grupo do governador Carlos Brandão (PSB).
O pedetista afirmou que se o socialista sair como candidato ao Senado em 2026 terá seu apoio juntamente com o do presidente Lula (PT). “Lá na frente, sim. Semos seguir com esse grupo unido, caso o governador Brandão opte em ser candidato a senador do grupo do presidente Lula, aí, sim, conseguirter o nosso apoio e ter a nossa construção para 2026”.
Weverton disse ainda que torce pela gestão de Brandão, pois ele faz parte da base do governo federal, porém se for convidado a compor a gestão estadual, não irá aceitar.
“Nesse momento, não está e discutindo apoio, ou oposição, à base do Brandão. O que eu estou dizendo é que, lá em Brasília, eu faço parte de um grupo político que é ligado ao presidente Lula. Aqui no Maranhão, nós precisamos de todos unidos. Isso quer dizer que, mesmo eu não fazendo parte – e não faremos parte – do governo do Brandão, nós temos que torcer para que dê certo. Por quê? Porque ele faz parte da base do presidente Lula”, disse, acrescentando que, a decisão é uma forma de respeito aos eleitores que votaram no pedetista para o Governo do Maranhão em 2022.
E finalizou: “Só para deixar bem claro, tranquilo, de forma muito franca: nós, o PDT não fará, mesmo que fosse convidado, não faria parte do governo do Brandão por entender que, em respeito aos nossos eleitores, eu concorri à eleição de governador, não estivemos juntos na eleição passada, então, os que votaram em nós, votaram por um projeto”.