Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual pelo PSB, Yglésio Móyses, anunciou que apoia a continuação de Othelino Neto (PCdoB), no comando da Casa.
Ao justificar o seu apoio, o socialista garantiu que o atual presidente do Legislativo, juridicamente, tem todas as condições possíveis de ser reeleito.
“Eu não seria eu se não viesse a essa tribuna, neste momento, para registrar o meu apoio à recondução do deputado Othelino. Primeiro, juridicamente, ele tem todas condições possíveis de ser conduzido a essa Casa”.
Em outro trecho da sua fala, Yglésio fez uma pequena avaliação da gestão de Othelino e disse que todos tem algum tipo de insatisfação, na qual classificou como “normal”.
Mas logo seguida, o deputado elogiou a atual forma de condução do parlamento estadual e destacou o respeito de Neto para com os demais parlamentares.
“Todos nós temos uma insatisfação com a condução da Casa, ninguém é perfeito. Mas é inegável que com o presidente Othelino uma coisa nunca faltou, a possibilidade de chegar: ‘presidente, tem isso que para falar com você e nós precisamos resolver dessa forma e ele não tenha conduzido”, frisou.
Ao final, reforçou o seu apoio ao chefe da Assembleia.
“Presidente, o senhor tem meu voto antecipado. Nós precisamos de pessoas que deixem os deputados serem aquilo que eles querem e podem ser para contribuir com o Maranhão”, afirmou Yglésio
Na ocasião, o parlamentar também conclamou todos os deputados eleitos e reeleitos para a construção do consenso em torno da candidatura de Othelino Neto à presidência do Parlamento Estadual.
“Espero que mais colegas construam esse entendimento, porque, se nós apresentarmos um consenso para o governador Brandão, ele, democrata como é, vai saber reconhecer que o Othelino vai ser um grande presidente ao lado dele para construirmos um Maranhão cada vez mais fortalecido e melhor”, concluiu.
Não tem jeito pra esse Deputado sempre bipolar tá querendo atenção do palácio e do plenário da Alema mais nenhum Deputa pediu aparte pra aponha o seu voto foi um tiro no pé agora resta a dúvida se ele vai manter o seu voto .
Prezados
A presidência da Assembleia está igual a Correia do Norte e demais ditaduras ao redor do mundo onde o gestor quer morrer no cargo. Larga o osso Othelino. Dar oportunidade para os demais.