Categorias

Yglésio comemora operação contra influenciadores: “vai andar agora de wi-fi”

Na manhã desta sexta-feira (15), o deputado estadual Yglésio Moyses (sem partido) comemorou a deflagração da segunda fase da operação Quebrando a Banca contra o casal de influenciadores digitais do Maranhão, Skarlet Melo e Erick Costa, em São Luís e Fortaleza. Eles são acusados de divulgar ilegalmente jogos de azar na internet.

“Fala pessoal, começando o dia cedo aqui na academia, mas com uma boa notícia: estão fazendo uma operação, a Polícia Civil do Maranhão em conjunto com a Polícia Civil do Ceará – inclusive estão nesse momento adentrando domicílio de uma conhecida blogueira, uma dessas aí que acha que sair do Maranhão para praticar crimes fora do estado, ia ficar por isso mesmo, debochando das autoridades, pelo jeito vai ganhar uma tornozeleira, vai andar agora de wi-fi, conectada realmente em tempo integral com as redes sociais”, publicou o parlamentar.

Sem citar nomes dos influenciadores alvo da operação, Yglésio provocou: “É o que digo: não adianta achar que vão fugir. A polícia vai achar vocês, bandidos. Não queriam debochar? Agora debochem de tornozeleira wi-fi e sem instagram”.

No Maranhão está em vigor uma lei de autoria de Yglésio que veda a divulgação por influenciadores digitais, de jogos comercializados por pessoas físicas e jurídicas e cassinos online disponibilizados por plataformas estrangeiras.

Para chegar a concepção, aprovação e sanção da lei, o parlamentar defendeu a tese no Poder Legislativo, de que influenciadores são beneficiados financeiramente por plataformas que utilizam a prática de ‘pirâmide financeira’ contra cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *