Categorias

Yglésio critica Procon por fechamento de posto que vendia gasolina a R$ 6,49

O deputado estadual Dr.Yglésio Moisés (PSB) denunciou, na sessão plenária desta terça-feira (6), o Procon-MA por suposto fechamento de posto de gasolina situado ao lado do Shopping do Automóvel, durante operação realizada na Avenida dos Holandeses, em São Luís.

De acordo com o parlamentar, o posto sempre vendeu gasolina mais cara, por conta da decisão do proprietário. “Eu não abasteço lá, eu passo direto. O que mais tem em São Luís é concorrência em relação a preço de combustível. Essa avenida tem diversos postos de gasolina, mas a equipe do Procon chegou lá, acompanhada do deputado federal Duarte Júnior, fazendo pressão em cima de empresário que tem direito de colocar o preço que ele quiser; o consumidor regula o preço, decide se compra ou não”, disse.

O estabelecimento interditado foi o Posto Maciel, localizado na Av. dos Holandeses, próximo à rotatória do Shopping do Automóvel. A ação, realizada na segunda-feira (5), teve origem a partir de processos iniciados pelo PROCON/MA, além de várias denúncias e requisição do Ministério Público. Entre as irregularidades apuradas, estiveram a prática abusiva, preço elevado sem justa causa e não reduções repassadas após diminuição de preços aplicadas pela Petrobras e do ICMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *