Após declaração de voto no candidato à reeleição à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), o deputado estadual reeleito, Yglésio Moyses, anunciou sua saída do PSB.
Além de sua desfiliação, o parlamentar afirmou que recebeu convite de outros partidos para se filiar. A declaração foi dada em uma entrevista a emissora de televisão.
“Sei que a Justiça Eleitoral vai reconhecer o nosso direito de sair do partido”, disse.
Entre as legendas que teriam feito o convite a Yglésio está o Partido Progressistas. “É o reconhecimento do mandato independente, justo e que sempre se colocou em favor das causas populares. Sou um dos deputados mais atuante no parlamento estadual, nos últimos três anos, o que é reconhecido pela mídia local e publicações. Claro que, com este histórico, muitas legendas vão querer o nosso trabalho”, frisou.
Yglesio disse ainda que espera poder deixar o PSB “sem grandes problemas”.
No dia 11, Yglésio subiu a tribuna da Assembleia Legislativa para declarar voto em Bolsonaro. O apoio repercutiu negativamente e foi de encontro com as diretrizes do PSB, que compõe a chapa do candidato a Presidência, Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Logo após a declaração, o presidente estadual do partido, Bira do Pindaré, garantiu que a situação será analisadas após as eleições e aproveitou para mandar um recado: “A porta da rua é a serventia da casa”.
Vai tarde… Nem deferia ter entrado, e nas próximas eleições terá uma resposta maior nas urnas.