O deputado estadual Dr. Yglésio (PDT), foi empossado, em sessão solene realizada no Plenário Nagib Haickel da Assembleia Legislativa, em São Luís. Ele inicia sua trajetória como parlamentar apresentando o primeiro Projeto de Lei de 2019, que autoriza o Poder Executivo a conceder incentivos fiscais às empresas que financiarem investimentos de serviços públicos de Saúde.
O novo deputado esteve acompanhado da família, amigos e correligionários, e, emocionado, falou das perspectivas para o mandato no Legislativo estadual: “É um momento histórico e de muita emoção, que simboliza uma luta de seis anos em favor dos maranhenses, e que agora ganha ainda mais força e voz com a nossa chegada a este Parlamento. Vamos manter uma boa interlocução entre os poderes, não deixando de cumprir com nosso papel e com a missão de fiscalizar, acompanhar e sugerir ações propositivas ao Executivo, e que impactem diretamente na melhoria de vida das pessoas. Nosso mandato será construído nas ruas, ouvindo e cuidando das pessoas, buscando soluções que promovam o desenvolvimento do Maranhão”.
Projeto de Lei
O primeiro Projeto de Lei (PL) do ano de 2019 recebido pela Casa Parlamentar, de autoria do deputado Dr. Yglésio, caso aprovado, autoriza o Poder Executivo a regulamentar concessão de incentivo fiscal às empresas que apoiem o financiamento de projetos para desenvolvimento do serviço público de saúde; na aquisição de equipamentos médico-hospitalares e no custeio de tratamentos médicos de alta complexidade.
Dr. Yglésio, na oportunidade, fez também uma indicação de Moção de Aplausos ao Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) pelo envio de equipe que integram as operações de busca e resgate na tragédia de Brumadinho (MG). As duas matérias deverão passar pela apreciação da Casa.
Médico e professor universitário, Yglésio Luciano Moyses Silva de Souza, conhecido como Dr. Yglésio tem 38 anos, é casado e pai de dois filhos. Ele chega ao seu primeiro mandato com a votação expressiva de 39.804 eleitores para o quadriênio 2019-2022, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Em 2014, ficou como primeiro suplente pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com 16.032 votos. Além disso, ele também disputou eleição de vereador em São Luís em 2012, obtendo 1432 votos.