Por volta das 9h40, no horário de Brasília, a equipe médica do Hospital San Juan de Dios recebeu mais um sobrevivente do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, o zagueiro Neto.
Enquanto isso, o jogador Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel seguem em cirurgia. O lateral deve ser transferido para um hospital maior logo que sair do procedimento cirúrgico, segundo informações da equipe médica.
Entenda o caso
Uma tragédia no futebol mundial e especialmente brasileiro. O avião que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional fez um pouso forçado na madrugada desta terça-feira na região de Antióquia, em gravíssimo acidente na Colômbia. Segundo informações do chefe da Polícia de Antioquia, José Acevedo, 75 pessoas morreram.
O goleiro Follmann, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel Valmorbida estão entre os sobreviventes confirmados, assim como a aeromoça Ximena Suárez e Erwin Tumiri, membro da tripulação. Horas depois surgiu a informação – confirmada – de que o zagueiro Neto foi resgatado com vida.
O goleiro Danilo, resgatado com vida, foi a óbito pouco depois. Então, no momento, são 75 mortos e seis sobreviventes.