Em ano eleitoral, os gestores municipais gostam de mostrar serviço e inventam obras mirabolantes para impressionar a população. Afinal, precisam, de alguma forma, mostrar que estão trabalhando a todo vapor.
O Diário Oficial do Maranhão está cheio de contratos milionários com obras grandiosas para o ano de 2016. É importante que os órgãos de fiscalização e a população fiquem atentos às manobras eleitoreiras. Sem contar na grande possibilidade de desvio dos recursos para bancar a campanha.
É o caso da Prefeitura de Zé Doca, que decidiu construir, às vésperas das eleições municipais, 2 escolas de 2 salas de aula, e 1 escola de 04 salas. Os empreendimentos vão custar aos cofres públicos a vultosa quantia de R$ 1.365.682,18 (hum milhão trezentos e sessenta e cinco mil, seiscentos e oitenta e dois reais e dezoito centavos).
O contrato, com vigência de 12 meses, foi celebrado com a construtora Sales Soares, no dia 2 de junho de 2016. As unidades devem atender aos povoados de Cocalino da Mata, Boa Vida e Rio do Sangue. Quem assinou o documento foi o prefeito do município, Alberto Carvalho Gomes.
Basta saber se realmente as três escolas vão sair do papel. Espera-se que o recurso milionário não seja desviado de sua finalidade.